O Poder das Proteínas: A Nova Geração de Carnes com Blends Nutritivos
- Dalton Bermejo Wang

- 14 de mai.
- 2 min de leitura
Em 2025, os consumidores estão indo além dos shakes e barras de proteína — e redescobrindo o valor nutricional dos miúdos.

A busca por uma alimentação mais rica em proteínas ganhou um novo capítulo. Em vez de depender apenas de suplementos, pós ou barras, muitos consumidores estão voltando às origens e redescobrindo alimentos tradicionais, especialmente de origem animal, como uma poderosa fonte de nutrição.
De acordo com um relatório recente da Whole Foods Market, uma das principais tendências de 2025 no setor de alimentos e bebidas é o interesse crescente por vísceras — como fígado, coração e moela — que são consideradas verdadeiros superalimentos por serem densas em proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, zinco e outros minerais essenciais.
Mas como tornar esses alimentos mais acessíveis e atrativos ao grande público?
A resposta está nos novos blends de carne, que misturam carne tradicional, como a moída bovina, com miúdos de maneira equilibrada e saborosa. Essa combinação entrega todos os benefícios nutricionais sem exigir preparo especializado ou mudanças drásticas no paladar. Uma inovação que promete unir saúde, praticidade e sustentabilidade — afinal, promove o aproveitamento integral dos animais, reduzindo o desperdício.
Empresas e marcas já estão apostando nessa proposta, criando hambúrgueres, almôndegas e até recheios prontos que incluem miúdos em sua composição. Para quem busca uma alimentação mais ancestral, rica em nutrientes e alinhada com o bem-estar, essa é uma tendência para ficar de olho (e experimentar!).
Dica para o dia a dia:
Na hora de comprar carne moída, pergunte se o açougue oferece opções com miúdos ou tente fazer sua própria mistura em casa com 80% carne magra e 20% fígado ou coração bem limpos e moídos. O sabor é suave e os benefícios, enormes.




Comentários